E Este, João, tinha em suas vestes pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos, e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre'... ( Mt 3.4)
Hoje quero falar com você sobre João Batista e No que devemos ser semelhante a Ele.
estamos vivendo em um tempo de inversão de valores, corrupção moral, degradação familiar e social como nunca antes houve!
O Homem moderno tem perdido suas características, se tornou como é dito ''Sem afeição natural'' (Rm1.31)
O Raça humana chegou a tal ponto, que não são apenas perversos, mais insanos, absurdos, praticantes, pensantes, dizentes, a algo que faz com que a sociedade seja mais irracional do que mesmo Racional! Observe os canais de televisão, os meios de comunicação, a literatura, a arte , a cultura em geral...
tudo possui o toque da morte, do sarcasmo, da depravação, do cultismo, da profanação do corpo, da luxúria, é impressionante como o mundo Mudou assustadoramente de uns vinte anos pra cá!
está Havendo uma transformação completa em todos os valores, e isso para pior!
Como se não bastasse tudo isso, a própria igreja do Deus vivo tem sido contaminada por essas mudanças!.. Estamos em total apostasia e esfriamento, temos saído dos princípios bíblicos fundamentais estamos caminhando a passos largos para uma completa descaracterização.
Tornando-se uma Religião superficial e mundana.
• Esse Foi o mesmo cenário mundial que serviu de pano de fundo aos dias de João Batista. Ele apareceu no meio de um completo caos espiritual e moral, veio para preparar o caminho do Senhor, a vinda do próprio Messias, Jesus. pregando o batismo do arrependimento, confrontando ousadamente e destemidamente o pecado do povo. e a religião legalista dos Fariseus, indo até contra as autoridades - como rei Herodes, expondo com valentia e intrepidez a Sujeira de seu reinado. Sozinho ele enfrentou o império das trevas, o império econômico, social, bélico e político daquela época, causando um reboliço, uma verdadeira arruaça, naquele tempo! E tudo isso para que o ambiente estivesse apto para a aparição do Messias, Jesus Cristo!
Estou usando o exemplo de João Batista, porque estamos vivendo dias semelhantes aos dele. Ele era a voz do que clamava no deserto preparando o caminho do Senhor, nós - os Cristãos - somos essas vozes, e temos que clamar contra esse sistema corrupto, que está nas igrejas , no meio desse deserto que é o nosso mundo e essa sociedade. João batista, preparou a vinda, nós somos a ''voz do que clama no deserto'' que vai preparar a volta de Jesus!
Como ter o mesmo exito de João Batista ?
- A Resposta é : Tendo a mesma conduta de vida que ele teve. você notou os versículos acima ? veja bem:
- 1º Apareceu no deserto da judeia pregando.
- 2º Sua vestimenta era pele de camelo e usava um cinto de couro que sustentava seus lombos.
- 3º Sua comida era mel silvestre e gafanhotos.
- 4º Sua morada era em cavernas em desertos, ou seja, um Homem absolutamente entregue á vontade de Deus.
João Batista era Radical. é isso que você precisa rever! só conseguiremos causar impacto nessa terra, confrontar os poderes diabólicos, enfim, causar um transtorno nessa presente era e nesse império mundano - que creio eu ser muitíssimo pior que nos dias de João Batista - se formos tão radicais quanto ele foi.
E é exatamente desse tipo de homens e mulheres que Deus está procurando.
é impossivel causar esse impácto se sua vida é uma vida dividida, fútil, mesquinha, se tropeça em pobres relacionamentos amorosos, se tem apego ao dinheiro, se tem problema com vaidade, conforto, e se ainda pensa em ser um reformador ou um profeta dessa envergadura e ao mesmo tempo realiza seus sonhos pessoais aqui na terra, isso é impossivel, isso nunca aconteceu com qualquer homem e nunca irá acontecer! você precisa ser Radical, não digo abandonar tudo, mas abandonar o que Deus está te pedindo!
você deve estar sendo confrontado com esta mensagem. mas me diga o que você está esperando? o que você tem a perder? viva para Ele, consagre-se a Ele, renuncie tudo e a todos, seja Radical nas suas decisões, na sua conduta, seja o seu falar - sim, sim e não, não. - Abomine tudo o que o mondo Possa te oferecer, abandone toda e qualquer aparencia do mal. sustente-se apenas da comida que ele te der. se esconda em alguma caverna e deserto desse mundo até que ele lhe envia sua palavra, como enviou a João Batista. Assim conseguiremos ter êxito , assim mudaremos esse cenário.. o problema é que ninguém quer ser Radical. porque ninguém quer ser o ''NÃO'' da geração do ''SIM. ninguém quer ser odiado pelo mundo, ninguém mais quer ser perseguido, confrontado pela verdade de Cristo. ..
Há duas maneiras de você ver essa mensagem :
1ª Como um fardo pesado de mais para você.
2ª como alegria e euforia de saber que ''você é '' e nesse presente momento ''a voz do que clama no deserto'' e que está vivendo nesse instante para preparar o caminho da gloriosa vinda de Cristo. fique com a segunda opção!
''Ninguém que deixa tudo e vive para o Senhor ficará sem recompensa, Há uma glória incalculável que lhe será revelada''
Todos os santos do passado chegaram ao céu sob a reprovação do mundo - Não tente ser aprovado pelo mundo e chegar onde eles chegaram.
0 comentários:
Postar um comentário